PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Centro do cancro da Universidade da Pensilvânia disponibiliza programa abrangente para sobreviventes de cancro na infância
2011-04-05
Fonte: Abramson Cancer Center

O centro do cancro de Abramson da Universidade da Pensilvânia (Penn) está empenhado em ajudar os sobreviventes de cancro na infância a encontrar a melhor forma de aproveitar a vida ao máximo. A entidade dispõe de um programa focado nos problemas que os sobreviventes mais enfrentam.

A taxa de sobrevivência ao cancro infantil tem adquirido resultados positivos nos Estados Unidos. Actualmente, cada vez mais crianças são diagnosticadas precocemente, o que aumenta as taxas de sucesso dos tratamentos no combate à doença.

De acordo com os últimos dados disponíveis nos Estados Unidos, os especialistas referem que, todos os anos, três quartos dos 12 mil jovens norte-americanos diagnosticados com cancro, com idade inferior a 18 anos, conseguem sobreviver à doença.

Nesta perspectiva, quanto mais crianças com cancro resistirem à doença, maior é o número de adultos sobreviventes, resultado que reflecte a necessidade de aumentar os esforços dos investigadores que dedicam o seu trabalho a encontrar melhores tratamentos contra o cancro e a procurar reduzir os efeitos secundários das terapias a longo prazo.

O programa “Viver Bem depois da infância” foi criado com uma bolsa da Fundação Lance Armstrong (LAF), entidade que continua a apoiar a iniciativa com o objectivo de ajudar os sobreviventes a entender e controlar os efeitos médicos e psicológicos de um diagnóstico de cancro.

No centro Penn, os médicos avaliam os sobreviventes para perceber a sua situação clínica particular, bem como identificar problemas pessoais ou outras necessidades, ajudando-os a compreender os efeitos que os tratamentos oncológicos podem provocar a longo prazo sobre a sua saúde, os chamados "efeitos tardios”.

Para minimizar os efeitos psicológicos directamente relacionados com o cancro infantil, a equipa do centro também está preparada para ajudar os sobreviventes a minimizar as suas preocupações.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.