PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro
   

O que Devo Comer

As células doentes que formam o cancro e a aplicação dos tratamentos podem deixar-te muito frágil. Por isso, é muito importante que tenhas uma alimentação saudável, para dar mais forças às tuas células boas que te vão ajudar a ficar bom.

{alt:8roda_alimentos_0.61385900 1286983314.jpg}

Os principais alimentos que deves comer são as sopas; legumes; iogurtes; leite, pão; queijo, fruta; cereais e outros ricos em energia, bem como carnes, ovos, massa, batatas, cenouras e arroz.

Se te alimentares como deve ser, ficarás muito bem-disposto, conseguirás dormir melhor e poderás até brincar como dantes fazias.

Uma boa alimentação vai fazer com que estejas mais protegido, não só contra o cancro, mas também contra outras doenças que podes apanhar (tais como constipações) por estares mais fraco.

Se pensares que todos os alimentos e medicamentos que o teu corpo receber serão muito importantes para conseguires ficar bom muito depressa, vão valer a pena todos os esforços, não é verdade?!

É também fundamental que, além de comer esses alimentos cheios de energia, bebas muita água para que as tuas células boas não fiquem com sede! Lembras-te de te termos dito que o nosso corpo era como uma árvore com muitas folhinhas, essas folhinhas são as nossas células que precisam de ser regadas como as folhinhas das árvores para crescerem e ficarem verdinhas e saudáveis. Isso vai ser mais uma ajuda para ficares bom, mais um esforço!

Além dessas comidas de que falámos, há também muitas outras que te podem fazer bem! Os teus pais e os médicos sabem quais são esses alimentos e vão sempre querer que os coma! Por isso, não podes recusar! Já sabes que eles vão dar-te muita força e os teus pais só te querem ver bom e depressa!



voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.