PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro
   

Conselhos aos Pais


O diagnóstico de cancro numa criança abala profundamente todas as pessoas mas não deve, nem pode, levar ao desespero. Precisamente a pensar em si, reunimos alguns conselhos que consideramos importantes para o ajudar a superar, da melhor forma, esta situação delicada.


1. Conhecer a Doença

Procure estar bem informado sobre o diagnóstico do seu filho porque só assim poderá estar apto a lidar com a situação, bem como a dar-lhe o apoio emocional e logístico necessário.


2. Confie no hospital

As unidades hospitalares oferecem uma abordagem multidisciplinar da doença, com equipas de profissionais de várias áreas (médicos, psicólogos, educadores, assistentes sociais, etc.) que vão dar apoio social, psicológico e educacional ao seu filho e à sua família.


3. Informe-se sobre Direitos

Procure informações sobre os Direitos que assistem às crianças com cancro e suas famílias, nomeadamente, legislação sobre o trabalho, subsídios e apoio na doença.


4. Peça Ajuda

Peça ajuda à família e, se necessário, procure apoio de um psicólogo. Existem inúmeras Organizações, Instituições e Fundações, nacionais e internacionais, criadas especialmente para ajudar as crianças com cancro e seus familiares.


5. Trate de si

É importante que procure manter, dentro do possível, as suas actividades pessoais (ir ao cinema, ouvir música, ler livros e sair com os amigos). Deve procurar manter uma boa condição física, psicológica e emocional de forma a garantir, a si mesmo, pequenos momentos de descanso e recuperação para restabelecer forças e energias.



voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
 
 
 
 
 
21 Outubro
No dia 21 de Outubro, a Make-A-Wish organiza a 5ª Edição do Cycle-A-Wish by Night. As...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a cidade do Porto irá acolher o 18.º Congresso Nacional de...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorre o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.